x

Comprador

O que devo saber na qualidade de licitante e comprador


Como posso licitar um ou mais lotes na ARTBID?
É muito simples! A ARTBID realiza os seus leilões online, pelo que, o primeiro passo será registar-se no site www.artbid.pt. Logo após desse registo, estará apto(a) a licitar qualquer lote, bastando, para isso, seguir os passos solicitados no site.

Antes de licitar posso ver as peças fisicamente?
Sim. Poderá deslocar-se às nossas instalações, em qualquer dia útil, no horário de expediente. Pode ainda solicitar um Condition Report da peça ou peças que pretende licitar, para que, mais detalhadamente, o possamos informar sobre o estado de cada lote.

Que vantagens tenho se comprar em leilão?
Nos leilões de arte e antiguidades é frequente encontrar uma grande variedade de objetos originais, antigos e contemporâneos, como por exemplo jóias, relógios, mobiliário, porcelanas, pratas, esculturas, livros, pintura, gravuras, serigrafias, fotografias, brinquedos, têxteis, marfins, entre muitos outros, habitualmente a preços atractivos.

Os leilões da ARTBID são exclusivamente online?
Sim. A ARTBID realiza exclusivamente leilões online, pelo que, cada leilão estará disponível para licitar durante um período aproximado de uma semana. Todos os leilões online encontram-se disponíveis no site www.artbid.pt, em "Leilões em Curso".

A ARTBID realiza leilões todos os dias?
Praticamente todos os dias. Uma das inovações da ARTBID passa exatamente por disponibilizar leilões frequentes aos seus clientes, cada leilão com 10 a 20 lotes, aproximadamente.

Quando termina o leilão de um lote?
Sempre que se verifiquem licitações durante os últimos 3 minutos que antecedem a hora de fecho do leilão de um lote em licitação, serão adicionados mais 3 minutos à hora de fecho do leilão desse mesmo lote e assim sucessivamente. O leilão terminará quando ninguém mais licitar.


Fui o vencedor de uma licitação. Como posso saber qual a quantia final que terei de pagar?
O valor final da sua compra obtém-se através da soma do valor da venda de peça que comprou, acrescido da comissão de comprador de 15% (acresce IVA à taxa legal). Após a licitação vencedora, ser-lhe-á enviado um email com o relatório das suas compras, no qual estará explícito o valor total a pagar e os meios de pagamento disponíveis.

Quando devo e posso pagar as peças que comprei?
O pagamento deverá ser efectuado logo após o fecho do leilão, assim que receber, por email, o relatório com os valores totais a liquidar. O pagamento poderá ser efetuado por Referência Multibanco, Cheque, Transferência Bancária, ou Numerário. Se optar por Transferência Bancária, utilize as seguintes coordenadas:
Beneficiário: ARTBID, Lda.
Banco: Banco BPI
NIB: 0010 0000 51247640001 35
IBAN: PT50 0010 0000 51247640001 35
Swift Code: B B P I P T P L

Quanto tempo tenho para levantar os objetos que comprei?
Os objetos deverão ser levantados no prazo máximo de 8 dias úteis após a data de fecho do leilão no qual adquiriu os objetos. Findo este prazo, a ARTBID reserva-se o direito de cobrar armazenagem, de acordo com o preçário em vigor.

Como devo proceder para levantar os objetos que comprei?
Após o pagamento das suas compras e confirmação da boa quitação desse pagamento por parte da ARTBID, deverá levantar os objectos nas nossas instalações ou solicitar ao seu transportador para o fazer. Se pretender, poderemos facultar-lhe os contactos de um ou mais transportadores para esse efeito.

Aconselhamos a leitura dos Termos e Condições da ARTBID, nos quais encontrará, mais detalhadamente, as regras que regulam a atividade da empresa.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos por telefone ou email
.